Marcadores

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

1° ENCONTRO DE VIOLEIROS EM CATAS ALTAS FOI UMA GRANDE FESTA

Neste domingo, dia 1° de dezembro, aconteceu o 1° Encontro de Violeiros de Catas Altas, que foi um sucesso, uma linda festa.
Nada melhor que encontrar amigos, pegar o violão e trazer a tona músicas antigas, de grandes nomes como, Nelson Gonçalves, Tonico e Tinoco, Milhonário e Zé Rico, Chitãozinho e Xororó e outros. É assim que os violeiros de Catas Altas se divertem.
Sr. Expedito Batista é um violeiro conhecido na cidade e partiu dele a ideia de fazer um encontro de violeiros, reunindo amigos de Catas Altas e da região com o objetivo de valorizar os tradicionais violeiros e levar a alegria da música a um número maior de pessoas.
O Sr Expedito falou sobre o encontro:Aquilo que já fazemos nos bares, nas praças ou em casa, tem de ser visto por todos, é a valorização da nossa cultura, fiquei muito contente com a participação de todos e quero agradecer aos meus amigos que compareceram para tocar, ao grupo de cavaleiros, ao Rei das Molas, ao Vinícius do La Violla que patrocinaram nossa festa e a toda equipe da Secretaria de Turismo.”
O Encontro reuniu cerca de 30 violeiros, contou participação dos cavaleiros da cidade que cavalgaram pelo centro histórico. Às 9:30 h aconteceu a missa sertaneja na Igreja Matriz com bençãos aos violeiros e cavaleiros e a partir das 11:00 os violeiros abriram a roda de viola que rendeu até o final da tarde.
O Sr. Expedito procurou a Secretaria e expôs suas ideias para o encontro e o recebemos de braços abertos, é muito bom quando parte da própria comunidade a ideia de fazer algo de tão grande valor cultural. Estamos sempre disponíveis para ajudar, afirma a Secretária de Turismo e Cultura, Cláudia Picardi.
Além de ouvir boa música, o público também pode se deliciar com a gastronomia local nas barracas de alimentação

Nenhum comentário: