Marcadores

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ABERTURA DO PROJETO CRER - Caminho Religioso da Estrada Real




No dia 11 de dezembro, representantes das prefeituras de Catas Altas, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Caeté reuniram-se na Serra da Piedade para solenidade de abertura do Projeto CRER – Caminho Religioso da Estrada Real.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado Turismo de Minas Gerais, inspirado no consagrado Caminho de Santiago de Compostela, o CRER está sendo formulado a partir de um levantamento sobre a intensidade do turismo religioso no país e nos atrativos de Minas Gerais.

Durante a solenidade, foi assinado o convênio com a prefeitura de Catas Altas, para formalizar parceria visando à estruturação física do trajeto do CAMINHO RELIGIOSO ESTRADA REAL no município.

“Através do CRER será possível desenvolver o turismo religioso em Catas Altas. Este projeto é de grande relevância, pois vai proporcionar o desenvolvimento econômico com a geração de renda e de empregos.”, conta satisfeito, o Prefeito Saulo Morais de Castro.

O Caminho Religioso da Estrada Real abrange 86 municípios, sendo 37 localidades na Rota Principal e 49 localidades na área de influência do projeto, possuindo aproximadamente 1.033 quilômetros. Os turistas poderão percorrer o caminho a pé, de bicicleta ou a cavalo. O caminho contará com pontos de apoio para descanso durante o trajeto. Além disso, serão disponibilizados mapas e guias. Os romeiros poderão retirar passaportes de realização do percurso para preencher com carimbos conseguidos ao longo do trajeto a fim de gerarem um certificado de conclusão da Rota Religiosa conforme o número de carimbos obtidos. Os passaportes estarão disponíveis nas paróquias dos municípios que fazem parte do CRER.
Até abril de 2014 serão instalados 1.771 totens de sinalização que vão indicar não apenas os caminhos, mas também a infraestrutura existente no trajeto, tais como hotéis, pousadas e restaurantes.
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário: