Marcadores

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

OFICINA DE CERÂMICA – TAFÉ ENSINA A ARTE DE MOLDAR O BARRO

Cristiano da Silva, mais conhecido como Tafé, é um dos artesãos da nossa cidade. Desde 2007 é monitor na Oficinas de Cerâmica da Prefeitura Municipal de Catas Altas e hoje ensina para mais de 30 alunos a arte de moldar o barro e transformá-lo em lindas peças.

Tafé ministrou aulas de arte no projeto “Construindo o Futuro” promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara. No Rio de Janeiro e em São Paulo, representou a Oficina de Cerâmica no evento “Minas Além da Gerais”. Participou do concurso “Presépios de Minas” em Belo Horizonte, conquistando o terceiro e o segundo lugar. Em 1997, foi vencedor do mesmo concurso e posteriormente recebeu o prêmio “HORS Concurso“.

As aulas da Oficina de Cerâmica acontecem em Catas Altas e no Morro D´Água Quente, as peças produzidas são comercializadas através da APROVART (Associação dos Produtores de Vinho e Produtos Artesanais) e em feiras expositivas e os alunos recebem pelas peças comercializadas.

A arte da cerâmica valoriza a cultura e o turismo de Catas Altas. Este trabalho é mais uma iniciativa para manter nossas crianças e jovens longe da marginalidade, eles estão aprendendo um ofício para toda a vida, afirma a Secretária de Turismo, Cláudia Picardi.




















Nenhum comentário: