Marcadores

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SEMANA CULTURAL “ENTRE SERRAS: DA PIEDADE AO CARAÇA” COM VÁRIAS ATRAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS EM CATAS ALTAS.

Dia 26, a Feira de Prosa, Causos e Violas no CAT (Centro de Apoio ao Turista) recebeu uma apresentação da Cia de Teatro Arte em Cena e show com Camila Calais e Alex Silva.

Na sexta, 27, foi dia de Música na Praça com shows de Bob Drumond e Banda, Ruy Marchi, Voz e Violão e Banda Central Rock.
De acordo com Bob Drumond, um dos idealizadores do Música na Praça, por sentir a necessidade de entretenimento e de lugares culturais para tocar, reuniu com outros músicos da região e resolveram dar andamento a este projeto. Os objetivos são difundir a cultura musical, valorizar o artista da região, promover o intercâmbio entre estilos musicais, gerar entretenimento e intervenções culturais e movimentar o comercio local.
Essa foi a 1ª Edição do Música na Praça em Catas Altas, um evento importante para a cidade, pois valoriza a cultura local e estimula o turismo.

A Praça da Matriz foi cenário para o Minas ao Luar que aconteceu no sábado, dia 28. Os jovens da Orquestra Luthier, de Barão de Cocais, abriram o evento e logo após, show com o Grupo Flor de Abacate.
Na Praça, o público pôde encontrar barracas de artesanatos e de alimentação com gastronomia local e das cidades de Santa Bárbara, Barão de Cocais e Caeté.

A Semana Cultural foi fechada com o Encontro de Bandas, no domingo, 29, e Exposição Cultural da Jornada Mineira do Patrimônio, que fica aberta para visitação até quarta-feira, dia 02, no Centro de Apoio ao Turista.

A Secretária de Turismo, Cláudia Picardi, ficou muito satisfeita com os resultados do evento.
Trabalhamos para promover entretenimento e estimular o turismo na cidade, nesses dias recebemos vários turistas. Comerciantes, artesãos, donos de restaurantes e pousadas foram beneficiados. Agradeço a todos que colaboraram para o sucesso da Semana Cultural“

Essa foi uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura, Fecomércio, Sesc, Instituto Estrada Real, Sesi/Fiemg, apoio Rede Globo Minas, WiBand e Aprovart.

Nenhum comentário: